quinta-feira, 13 de maio de 2010

INTRODUÇÃO DIGITAL



O curso de "Introdução Digital" trará conhecimento sobre o uso das tecnologias mais avançadas na educação. As atividades desenvolvidas serão de fundamental importância tanto no conteúdo quanto na prática de interagir, mostrando como utilizá-la no meio educacional. As ferramentas tecnológicas, na Era digital é grande aliada no ensino aprendizagem, nos auxiliam no encaminhamento metodológico das aulas, dos serviços do Apoio e do Técnico Administrativo e, buscando esses metódos teremos mais êxito na apresentação de nossos conteúdos, mas interação como profissionais da educação, assim a Escola ficará mais interessante e dinâmica, mesmo com muitos desafios.

Responda: COMO O MEIO DIGITAL AJUDA NO DESENVOLVIMENTO DO SEU TRABALHO EM SUA ESCOLA?

60 comentários:

Anônimo disse...

O meio digital influencia diretamente na minha atividade, agilizando os processos de atendimento, escrituracao, estatisticas, etc... Portanto é indispensavel na atividade tecnica da Secretaria Escolar.

Anônimo disse...

Meu trabalho apresenta as atividades digitais que foram criadas,
modeladas e implementadas, objetivando visualizar a importância dos jogos educativos
digitais como recurso didático nos processos de aprendizagem e desenvolvimento do
raciocínio lógico matemático e espacial.
A tecnologia está presente em meu local de trabalho, pois estou em um Laboratório de Informática, aqui a tecnologia está viva para mim e para os alunos de nossa escola.

Unknown disse...

A tecnologia reduz distancias, Graças a ela temos acesso a diversas informaçoes tanto a nivel nacional, quanto a internacional, quando bem utilizada é´um valioso recurso no processo de aprendizagem,AJUDA A Ootimizar serviços repetitivos e armazenar dados e informaçoes entre outros...

Unknown disse...

A inclusão de recursos digitais em escolas ajudam a aumentar a comunicação entre estudantes e professores. Na biblioteca onde exerço minha função o meio digital é importante, pois quando não acho o livro que o aluno procura em sua pesquisa eu o ajudo e procuramos na internet. Uma das maneiras que incentivam a maior participação dos alunos nas atividades escolares e proporcionam benefícios no ensino aprendizagem.

Anônimo disse...

O meio digital na escola torna possível a comunicação entre instituições de ensino que se encontram em municípios longínquos facilitando e acelerando todo o processo administrativo no que se refere ao processamento e transmissão de dados educacionais, além disso fornece a possibilidade de se trocar experiência e enriquecer o conhecimento através de cursos a distancia.

RAFAEL DE PAULA disse...

DE MUITAS FORMAS. A OTIMIZAR O TRABALHO ADMINISTRATIVO, COMO: ARQUIVAR DADOS COM SEGURANÇA; DESENVOLVER MATRICULAS, TRANSFERÊNCIAS E OUTROS TRABALHOS ROTINEIROS, TUDO DE FORMA RÁPIDA COM RESPOSTAS INSTANTÂNEAS ATRAVÉS DE OFFICES BÁSICOS E SERVIÇOS ONLINE POR SISTEMA INTEGRADO DA EDUCAÇÃO. TUDO ISSO CONTRIBUI PARA UM ATENDIMENTO AGRADÁVEL E EFICAZ DA CLIENTELA E COMUNIDADE ESCOLAR.

ervaneycunha disse...

não uso computador no meu trabalho a não ser quando preciso tirar alguma duvida então pesquiso ou quando tenho trabalho da faculdade

Osmarina Fernandes disse...

Os meios digitais influenciam diretamente no aspectos de desenvolvimento da escola. Ou seja, possibilita que os sistemas nutricionais sejam de uma categoria qualificada, imponto uma variação de alimentos mais saudadeis, através de cardapios eletrônicos e outros. Por fim, tem impacto fundamental dentro da escola voltadas a desenvolver o próprio alimento no dominio escolar.

Osmarina disse...

Os meios digitais influenciam diretamente nas atividades escolares, vista em qualquer âmbito do estabelecimento. Ou seja, interage continuamente nas ações nutricionais, que visam há qualidade dos alimentos e a saúde dos demais. Por fim, esses meio possibilitam que o estabelecimento escolar promova adaptações e inovações, através de cardapios eletrônicos e principalmente desenvolva esses alimentos no próprio ambiente.

GLAUCIA disse...

é muito importe para o desenvolvimento do ficionamento desenvolvimento do encino sua tecnologia nossa escola juntamente com a sociedade ...

MARLENE MÁRCIA disse...

ARQUIVAR DADOS,AGILIZANDO PROCESSOS,NA COMUNICAÇÃO.É UMA FERRAMENTA NECESSÁRIA E ÁGIL PARA O DESENVOLVIMENTO DE QUALQUER SERVIÇO DA SECRETÁRIA

Unknown disse...

O meio digital influencia diretamente na minha atividade, agilizando os processos de atendimento, escrituracao, estatisticas, etc... Portanto é indispensavel na atividade tecnica da Secretaria Escolar.

Unknown disse...

me ajudará a adiquirir mais ideias e conhecimentos ,e informação digital tendo em objetivo aprender e passar conhecimento a todos que estão fora dessas informaçoes.

Unknown disse...

O Meio digital vai mim orientar a interagir com os alunos e com a direçao da escola em torno do seu desenvolvimento como na area da merenda , me ajudando a buscar opçoes para melhorar o cardapio. A tecnologia esta muito a frente tornando mais facil a lidar com as objeçoes do nosso dia dia.

Unknown disse...

No meu trabalho é emportante por que nos dias de hoje tudo que fazemos precisamos da tecnologia até mesmo para elabora cardápio digitar algum recados para o contrle da merenda escolar e também aprimora as receitas e nos cursos oline para a melhoria da nossa aprendizagem.

Unknown disse...

no meu trabalhoo meio digital e imprtante porque nos dias de hoje exige. precisamos ta bem inforamados,e a tecnologia esta avançada, precisamos elaborar cardapio escrever avisos e tudo agora e necessario agente esta dentro dessas imformaçoes e tambem pra fazermos esses cursos a distancia.e temos estar atentos para a nossa aprendizagem. diraciresumindo vivemos no mundo digital.DIRACI JM.

Unknown disse...

A tecnologia hoje em dia está muito avançada,ajuda-nos a ter mais conhecimento com os aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos. Facilitando mais ainda principalmente em locais de trabalho, arquivando nossos documentos, etc.
O computador é um aparelho muito bom ajuda a ter mais conhecimento e ter acesso as noticias e reportagens. Cursos e até mesmo fazer faculdade.

Mara disse...

O mundo digital envolve a biblioteca de modo que a ideia não é só disponibilizar acesso à Internet, mas, sim, possibilitar que a comunidade tenha acesso a esta ferramenta que é um novo livro.
Trabalhar com o mundo digital em uma biblioteca é inovar uma educação e leva-la ainda mais a uma melhoria educacional futuramente.

Unknown disse...

Hoje em dia estamos muito arodeados de aparelhos que facilitam nossa vida, principalmente em locais de trabalho ,e ajuda muito facilitando mais ainda nosso dia-dia.
Ex:arquivar nossos documentos nossa conta bancaria etc.A tambem varios tipos de eletrodomesticos facilitando nossa vida em casa e no tabalho.
Hoje em dia a internet esta facilitando muito. Podemos fazer varios tipos de cursos que ajuda em nosso trabalho ela passa varios tipos de imformaçao para que fiquemos bem imformados.

NEIDE disse...

Na minha função não trabalho diretamente com computador.Mas,com o avanço da tecnologia devemos nos introduzir na era digital para adiquirismos conhecimento e não pararmos no tempo.

Unknown disse...

Hoje em dia atecnologia esta muito avaçada facilitando em nosso dia,dia como por exemplo fazer, compra em varios lugares ajudando arquiva nossos documentos contas bancarias, tambem temos varias informaçao podemos fazer curso pela internet ajudando nosso raciocinio .

maria auxiliadora disse...

A TECNOLOGIA VEM CADA VEZ MAS AVANÇANDO, OS APARELHOS QUE SURGIRAR NO FUTURO SERÃO DIGITAIS POR ISSO TEMOS QUE NOS ATUALIZAR-MOS PARA SEGUIR JUNTOS COM AS NOVAS TECNOLOGIAS QUE VIRÃO

Ângelo Monteiro disse...

Hoje em dia o meio digital é de suma importância no nosso dia-dia, devido ao fato de, nos trazer informações e com isso ficarmos atualizados de informações importantes.

ÂNGELO MONTEIRO disse...

Hoje o Meio Digital é de suma importância no nosso dia-dia, devido ao fato, de nos trazer informações importantes e com isso nos atualizarmos do que está acontecendo no mundo.

elizete disse...

O meio digital é de fundamental importância para toda humanidade pois é um grande campo de pesquisa e através dele ampliamos nossos conhecimentos em todos os aspectos sociais. Não tem como ficarmos alheios á essa grande tecnologia, de contrário estaremos isolados do nosso próprio mundo.

Dalva disse...

Em meu cargo o meio digital me ajuda a ficar informada sobre quais alimentos são nutritivos e o modo de preparo para melhor aproveitamento dos alimentos,pois é, de facil pesquisa. Auxilia também na elaboração de cardápios.

gadeinha disse...

Embora não dependo da informática em minha função, sei de sua importância em todas as facetas do ensino, por isso percebo a necessidade de aprender informática.

Unknown disse...

É importante porque preciso digitar
cardápio, lista de compras etc... por isso devo ampliar cada vez mais meu conhecimento, na área de imfomática para desenvolver minha função área de nutrição cada vez melhor.

talita disse...

Na função em que eu atuo, não uso diretamnete o computador,porém, ele vem a ajuda na minha formação pois como eu faço frequente cursos ele me falicita na pesquisa e em trabalhos em que eu realizo.

Edileuza disse...

Hoje nós devemos acompanhar o meio digital faz parte,do nosso dia a dia por isso que temos que estar sempre atualizado.Devemos,estar sempre junto da tecnologia.

Edileuza disse...

Hoje nós devemos acompanhar o meio digital faz parte,do nosso dia a dia por isso que temos que estar sempre atualizado.Devemos,estar sempre junto com a tecnologia.

clau disse...

hoje em dia o metodo digital é muito ultil em nossa vida.
enfluencia muito em meu trabalho,porque a escola hoje nao funciona sem a tecnologia,pois os profissionais precisa estar atualizado na era digital.

clau disse...

A era digital facilitou muito a nossa vida,melhoru o aprendizado nas escola,e é util para todos os proficionais da educaçao.

clau disse...

A era digital hoje faz parte de nassa vida ou seja do nosso dia a dia,pois facilita na comunicaçao na modernizaçao, e tambem nas apresentaçao de trabalho na escola.

clau disse...

A era digital facilitou muito as nossas vida,no trabalho e no apredizado os alunos na comunicaçao com os colegas, e em hoje nao seriamos nada hoje sem a tecnologia.

valdir lino disse...

NOS HOJE EM DIA ESTAMOS COM O MEIO DIGITAL MUITO AVANÇADO E TEM TUDO PARA NOS OFERESER DETALHE POR DETALHE E SEMPRE ENOVANDO CADA VES MAIS.

valdir lino disse...

NOS NO NOSSO DIA A DIA TEMOS QUE ESTA SEMPRE ATUALIZADOS COM O MEIO DIGITAL PORTANTO CADA DIA QUE PASSA A TECNOLOGIA VAI FICANDO MAIS AVANÇADA E TEMOS QUE ESTA SEMPRE PRONTO PARA ACOMPANHALA E ISSO PODE INFUENCIA NO NOSSO TRBALHO E NO NOSSO DIA A DIA.

www.claragraziegabi.blogspot.com disse...

no meu trabalho, nao e utilizado,mas na minha escola e indispensavel.

www.claragraziegabi.blogspot.com disse...

no meu trabalho, nao e utilizado,mas na minha escola e indispensavel.

www.claragraziegabi.blogspot.com disse...

no meu trabalho, nao e utilizado,mas na minha escola e indispensavel.

www.claragraziegabi.blogspot.com disse...

no meu trabalho, nao e utilizado,mas na minha escola e indispensavel.

www.claragraziegabi.blogspot.com disse...

no meu trabalho, nao e utilizado,mas na minha escola e indispensavel.

Unknown disse...

ajuda muito no ambiente escolar

rs_sousanunes@hotmail.com disse...

A era digital hoje em dia é de grande utilidade para nossas vidas.pois com tecnologia no mundo em que vivemos temos que andar junto com ela,principalmente na area da educaçao.

Unknown disse...

NO MUNDO DE HOJE É MUITO IMPORTANTE O USO DAS TECNOLOGIAS PARA FACILITAR A COMUNICAÇÃO, O TRABALHO AGILIZANDO E MELHORANDO O DESENVOLVIMENTO DE QUALQUER SERVIÇO. POR ISSO SE FAZ NECESSÁRIO APRENDER E UTLIZAR A INFORMATICA.

larryane disse...

O meio digital e uma facilitade pois atraves este meio podemos nos comunicar com o mundo la fora, facilita no nosso trabalho.

Ana Mary disse...

a tecnologia tem um vasto campo para podermos navegar, explorar e ate mesmo iteragir com outras pessoas, as ideias que surgem.
podemos, até adquirir mais conhecimento, experiência, meios de conquistar outras maneiras de para trabalhar com inteligência.
(ana maria joao monteiro)

JMS Maria celestino disse...

Atravez da tecnologia hoje se tornou muito importante em nossas vidas porque nos ajuda agilizar tantas coisas importante como: Vendas,Compras todas as pesquisas e comunicaçoes etc.

josinalda disse...

O meio Digital nas escola esta sempre crescendo pois nós vivemos no mundo globalizado onde a digitação faz parte do nosso dia-dia....

josinalda disse...

O meio Digital nas escola esta sempre crescendo pois nós vivemos no mundo globalizado onde a digitação faz parte do nosso dia-dia....

Eliane disse...

A tecnologia está muito avançada temos
que saber internet blog mas nem todos
tem acesso porque naõ tem um computador
em casa e complica mais ainda porque
só faz uma vez por semana.

Maria Eliane disse...

O meio digital torna possivel facilitando o conhecimento da
aprendizagem ea importancia
que tem a informatica hoje
na escolas.

ALCILENE disse...

o meio digital é muito importante nos dias de hoje em nossa vida, principalmente em nosso trabalho nos deixando informada.
E também para interagir com as atividades escolares e o desenvolvimento da escola ajudando nos a buscar conhecimento, para nossa melhoria.

cleonice disse...

A importancia de estar sempre atualizada na tecnoligia e importante para conhecimento de muitas coisas atraves de um click,voce pode fazer cursos e estudos com a modernidade digital.EU faço parte de uma maioria de pessoas que nao tenho acesso aessa era digital,pois na area que trabalho nao usamos computadores.Espero que com esse curso possa dar um passo adiante nessa formaçao,que esta sendo um grande desafio pra min.

JULIA disse...

ESTAR INFORMADO HOJE É UMA MAL NESCESSARIO POIS ONDE VAMOS DEPARAMOS COM ALGUÉM USANDO ALGO DIGITAL SEJA UM CELULAR OU COMPUTADOR.POR ISSO PRECISAMOS NOS
ATUALIZAR FAZER CURSINHO BÁSICOS OU AVANSADOS EU JA ESTOU FAZENDO O MEU E VOCÊ? HÁ, TRABALHO COMO MERENDEIRA ESCOLAR AINDA NÃO PRECISEI
USAR COMPUTADOR PARA FAZER CARDÁPIO
MAS SE PRECISAR ESTAMOS AI.

julia disse...

ESTAR INFORMADO HOJE É UMA MAL NESCESSARIO POIS ONDE VAMOS DEPARAMOS COM ALGUÉM USANDO ALGO DIGITAL SEJA UM CELULAR OU COMPUTADOR.POR ISSO PRECISAMOS NOS
ATUALIZAR FAZER CURSINHO BÁSICOS OU AVANSADOS EU JA ESTOU FAZENDO O MEU E VOCÊ? HÁ, TRABALHO COMO MERENDEIRA ESCOLAR AINDA NÃO PRECISEI
USAR COMPUTADOR PARA FAZER CARDÁPIO
MAS SE PRECISAR ESTAMOS AI.

julia disse...

No meu trabalho não lido diretamente com sistema digital, mas na escola em casa sabemos que é importante estar ligado com o mundo lá fora porque quem não se dispõe a trabalhar ou aceitar que o sistema digital faça parte da sua vida fica completamente fora da realidade de hoje.

veta disse...

A NECESSÁRIO HOJE ACOMPANHAR A GLOBALISAÇÃO DIGITAL ,POIS TUDO HOJE EM DIA ENVOLVE ESTA TÃO IMPORTANTE TECNOLOGIA ,NÃO SOMENTE EM CPU COMO EM VEÍCULOS E APARELHOS DE COMUNICAÇÃO ETC,ETC....

MEIREJOAOMONTEIRO disse...

Na minha funçao nao trabalho diretamente com computador mas devemos nos introduzir no meio digital para melhorar nossa vida profissonal.

ALEXSANDRA disse...

No meu campo de trabalho exige muito o meio digital para poder executar "minhas" atividades. A tecnologia hoje é bem produtiva e indispensavél em nosso meio nos possibilita facilidades para um bom desenvolvimento de comunicação e apredizagem.